quarta-feira, 4 de abril de 2012

Como atualizar desbloqueio XBOX 360 LT + 3.0 (PHAT ou FAT)

Este tutorial é para xbox 360 PHAT ou FAT, e para quem tem o LITE ON, se vc tem o slim não ser para vc, ESTE MATERIAL É PRA ESTUDO SE VAI FAZER FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Agradecimentos para toda a galera que posta na net vários tutoriais, em especial do blog 360redegames, um gringo que tem o nick asagoren com video MACGYVER STYLE(serviu pra ver se a chave liga/desliga não tava invertida), ao ZeroNex e a dois caras malucos que tem um tuto no youtube o nick dos caras é

Pra quem tem o ixtreme 1.6 ou superior, como era o meu caso, eu achava que o meu desbloqueio era inferior a isso, e o outro tutorial que postei antes não funcionou no meu Xbox 360, daí foi preciso usar
o Pogo Mo Thoin.

Pogo Mo Thoin

O pogo mo thoin é um método bem mais simples que o método MRA, e pra quem não tem a Key (chave), como era o meu caso, a melhor escolha foi o pogo mo thoin.

Outra coisa que confunde muito nos diagramas (foto do conector de força do Liteon) que tem na net,
é que cabo 5 e 6 nas fotos a numeração esta invertida, mas as ligação com a chave liga/desliga e o ponto de "toque" não está invertida.

Hah mais coisa também que achei dificuldade e se tinha que fazer a atualização. SIM TEM QUE FAZER A ATUALIZAÇÃO DA DASHBOARD ANTES DE FAZER O NOVO DESBLOQUEIO.

Porque senão terá que fazer o desbloqueio novamente, pois a dashboard 2.0.13146 ou 13146 pra simplificar, deixa o xbox 360 como stock ou original (travado), do meu xbox 360 era a dash antiga a 12650, alias bem antiga kkkk.

Eh pra quem tem vários jogos XGD2 com AP 25, quando atualizar para ixtreme LT + 3.0, vai ter que passar o jogo no abgx360 versão mais nova v1.0.6 ou aplicar os patches manualmente com xbox backup creator , E REGRAVAR OS JOGOS NOVAMENTE, SENÃO NÃO RODA NO ixtreme LT + 3.0, apenas os jogos com AP 25, os outro não precisão ser regravados.

Materiais necessários:


  • Pen drive
  • Xbox 360 atualizado com a dashboard 13146
  • Um par de Agulha de mulltimetro
  • Um switch ON/OFF
  • Ferro de solda(e o estanho também )
  • Alicate de corte
  • Chave torx T10 ( pra abrir o xbox 360)
  • Chave philips
  • Computador
  • Fita isolante
  • Cabo SATA
  • Bom,o par de agulha do multimetro,serve para fazer a ligação e o probe.Para o probe,vamos usar apenas uma das duas agulha.
  •  Usaremos apenas o fio da agulha vermelha,para fazer as ligações.
  •  O switch ON/OFF,pra quem não sabe,é um interruptor de liga e desliga,como este abaixo:
http://img692.imageshack.us/img692/1638/chavepogomothoin.jpg


    Esses materiais podem ser encontrados em qualquer loja de eletronicos!

    A nova dashboard 13146,reescreve o firmware do drive,para stock,ou seja,ela volta o seu xbox 360 para travado.Recomendo atualizar a dashboard e fazer o desbloqueio,senão você vai vai ter que fazer DENOVO,depois que atualizar.Só seguir o tutorial,que não vai dar nenhum erro!As imagens poder estar diferentes,mas os comandos são os mesmos.

    Downloads


    • Jungleflasher(baixe sempre o mais recente)

    • Ixtreme LT + 3.0 para lite on

    • Dashboard 13141

    Parte 1

    OBS=Se a dashboard do seu Xbox 360 já está atualizada na 13146,Pule a parte 1

    Atualizando a dashboard

    Descompacte a atualização e espete o pen drive no PC.Formate o Pen Drive em FAT32 e copie a pasta $systemupdate na raiz do Pen Drive.Espete o Pen Drive no Xbox 360 desligado,e ligue o Xbox 360.Ele vai pedir a atualização,selecione Sim.Espere acabar a atualização e pronto,Xbox 360 atualizado!.

    Nota:Agora seu Xbox 360 está travado,não se espante ao ver que ele não roda mais os jogos piratas.


    Parte 2 

    Desmontar seu xbox 360


    Após isso,remova a tampa do drive com a chave philips,para temos acesso a PCB (placa do drive de dvd), se fizer isso agora, mais para frente será pedido novamente,apenas desconsidere um dos pedidos.  

    Parte 3 
    • Remova cabo de força do drive e da placa do Xbox 360(Muito cuidado,marque as pontas,se inverter depois o conector pode queimar o drive)
    • E você vai ter o cabo abaixo:

     
    • Nos conectores deste cabo,tem os buracos,acompanhe comigo:
    No caso,vamos usar os fios 5 e 6. Lembrando que em outros tutoriais os numeros do fios 5 e 6 estão invertido, mas o lugar da chave liga/ desliga é sempre embaixo (MUITO IMPORTANTE), aqui é no fio de baixo o fio 5.

    •  Após fazer o corte Nos fios da saida 5 e 6 exatamente no meio,veja esta imagem:







    • Esse é o esquema do probe

    1-Fio da Saída 6
    2-Fio da Saída 5
    3.Switch ON/OFF
    4.N/A
    5.Conectores do cabo de força do drive do xbox
    6.Outros fios(das saídas 3,4,7,8,9,10,11,12) do cabo de força do drive.
    7.Agulha do multimetro
    8.Solda para unir os fios.


    Lembre-se da legenda 1 e 2, são as saídas 6 e 5, respectivamente(SUPER IMPORTANTE).


    Como fazer

    1.Com o cabo de força do drive(já com as saídas 5 e 6 cortadas ao meio)descasque a ponta das 4 pontas dos fios,e solde as pontas.Assim:


    2.Agora,solde os dois fios da saída 6 e solde o fio da agulha de multimetro com o legenda 1(saída 6),unindo os ponto legenda 8 ao legenda 1 (saída 6):




    3.Agora com o fio da saída 5,solde no switch ON/OFF as pontas do fio.Vai ficar assim:


    4.Agora com uma fita isolante,isole a solda 8(na imagem). 

    Pronto,probe feito!

    Agora conecte o drive no PC pelo cabo SATA,plugue o cabo de força do drive no xbox,plugue o cabo de video no xbox(só no xbox,na tv não precisa)e plugue o cabo de força no xbox.Desmonte a tampa do drive até que você vai ter acesso a placa do drive(PCB)

     Parte 4

    Extraindo a key
    • AQUI UMA COISA IMPORTANTE SE VC USA WINDOWS 7, NA HORA QUE INICIA O PC APERTA F8 E DESABILITA A ASSINATURA DE DRIVE 
    OUTRA COISA É SABER SE SEU CHIPSET RECONHECE O SEU XBOX 360 EU USEI O PLACA SATA VIA 6421, PROCURE NO GOOGLE PRA SABER SE O CHIPSET DA PLACA MAE DE SEU PC É COMPATIVEL PARA O DESBLOQUEIO. 
    • Abra o jungleflaher 1.92 e ligue o xbox 360(Com o switch em ON).Espere ele ligar e procure o drive em I/O Port(na aba DVDkey 32)..Após o jungleflasher reconhecer o drive,clique em phatkey:


     MUITO IMPORTANTE SE O PROCESSO DO PHATKEY DER ERRO: "PHATKEY FAILED"
    REPITA O PROCESSO DA PARTE 4 NOVAMENTE, MAS NÃO DESLIGA O XBOX 360 NEM O PC EM HIPOSETE NENHUMA, ISSO PRA QUEM NÃO TEM A CHAVE DVD (KEY DO DVD, MUITOS NUMEROS)

    • Vai aparecer uma mensagem,clique em ok,mude o switch para OFF e coloque a agulha do probe neste ponto da placa do drive e mude o Switch para ON:
     


    MUITO IMPORTANTE QUANDO DER STATUS 0x52 É PORQUE A PROBE JÁ VAI LER A SUA KEY, DAI VC SOLTA A AGULHA( DESENCOSTA AGULHA DO MULTIMETRO LEGENDA 7 DA FOTO ANTERIOR) MPX01, MEMORIZA ESSE PONTO PRA NÃO ENCOSTAR EM OUTRO LUGAR, SENÃO VC PODE QUEIMAR SEU DRIVE DE DVD.


    No Jungleflasher,espere ele pegar o status 0x52,daí já pode tirar a agulha.Vai aparecer uma mensagem pedindo para desligar o drive.Mude o switch para off,espere 5 segundos,mude para ON,clique em OK e pronto,dai vai aparecer a tela para salvar a key(dummy.bin,Inquiry.bin.key.bin e mais uns outros.).

    Parte 5

    Agora vamos gerar o firmware:
      
    • Após a extração,o jungleflasher vai,automáticamente,mudar para a aba firmware toll 32 e vai fazer uma pergunta.Clique em NO.
    • Após estar com o firmware do seu drive carregado,vamos carregar o firmware Ixtreme LT+ 3.0
    • Clique em Open target firmware:

    • Selecione o Ixtreme LT+3.0 para o seu drive e clique em Spoof Souce to Target


    •   Confirme se as informação do campo Source estão iguais com a do campo Target

     


     d
    Se estiver tudo ok,clique em Save to File.

     Parte 6
     Escrevendo o firmware
    AQUI NO MEU XBOX 360 TIVE QUE ALTERAR NO CAMPO MTKFlash 32, DESMARCAR A OPÇÃO : "ONLY VIA CHIPSET" E ESCOLHER A PORTA SATA QUE TAVA CONECTADO O DRIVE DVD LITEON NO MEU CASO A PORTA 0xDF00 
    • Agora,vá na aba MTKFlash 32,e clique em Lite On erase..Ele vai fazer duas perguntar,clique em sim,nas duas.Após ele fazer o erase,coloque o switch em OFF, depois de 1 segundo,coloque em ON.Faça isto até o jungleflasher entrar em vendor mode e pegar status 0x72.

    • Após isso,clique em write,e depois espera gravar são 4 banks, vai pedir pra salvar o log do processo se vc quiser salvar salve,desligue o PC e o xbox 360.
    • Desfaça as soldas do switch e da agulha e solde os fios do cabo de força do drive das saídas 5 e 6 denovo, eu aconselho a comprar outro cabo, mas pra quem não quer comprar outro vai ficar assim:


    • Dai,com a fita isolante,isole as soldas para não dar nenhum curto-circuito,monte o Xbox e teste!
    mais galera eu recomendo comprar outro cabo de energia para fazer o pmt e pular a parte DE EMENDAR OS FIOS.

    SEGUE ABAIXO O VIDEO DO CARAS MALUCOS FOI DESSE VIDEO QUE EU CONSEGUI FAZER O PROCESSO:


    EM BREVE VOU POSTAR O MEU VIDEO TBM.
    TEM DUAS FOTOS QUE ESTÃO NO FINAL DA PAGINA DESCONSIDERAR.

    CREDITOS:
    http://360redegames.blogspot.com.br/2011/07/como-criar-sua-probe-para-fazer-pmt-no.html
    Tumbalacatumba360= http://www.youtube.com/watch?v=1Rj8tODc4AE
    Asagoren= http://www.youtube.com/watch?v=OE0e-DV1ieM
    http://digiex.net/downloads/download-center-2-0/xbox-360-content/dashboard-updates/8269-xbox-360-dashboard-update-2-0-13141-0-beta-download.html
    ZerOneX= http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=175177
    http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=356196





      25 comentários:

      1. amigo meu videogame ja foi destravado uma ves e esta com lt 2.0 com isso eu pulo algum acoisa

        ResponderExcluir
      2. Tampa não pula nada, tem que seguir a risca o tutorial, mas, como eu disse, faça por sua conta e risco, eu estraguei meu primeiro xbox 360 tentando atualizar em 2008/2009.

        ResponderExcluir
      3. Tampa lembrei de um detalhe,se a dashboard do seu Xbox 360 já está atualizada na 13146,Pule a parte 1

        Se vc já tiver a key (a chave, se o cara que desbloqueou te passo os números) que é um número de vários digitos, dai,vc pode pular para a parte 5.

        ResponderExcluir
      4. pqe quando reconhece meu driver nao da pra aperta phat key

        ResponderExcluir
      5. Amigo, é o seguinte, eu fiz todo o procedimento, extrai a chave, td certo, coloquei ele em vendor mode, até aí estava td perfeito, só que na hora q era pra eu clicar em whrite, eu fiz a besteira de clicar em lite on erase ou foi em erase de novo, daí ele apagou td e agora não consigo mais fazer reconhecer o drive nem na bios e nem no JF, agora só da drive não detectado e o drive "morreu" com a tampa fechada, não consigo mais abrir a tampa de forma alguma pra colocar ele em modo 0800, tenho a key salva, o arquivo Liteon_CFW e td certinho, mais num consigo fazer mais o drive funcionar, alguem pode me ajudar, já estou a 4 dias sem xbox e seco pra jogar o fifa 13, desde já obrigado pra quem me ajudar!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Allan Morais vc vai ter que abrir a bandeja em modo manual, enfiando um arame ou um palito de espetinho novo, no DRIVE DE DVD pra deixar ele meio aberto,
          tem um video no youtube ensinando com faz.

          Excluir
      6. Cara!

        meu xbox é travado, nunca desbloqueado. esta com a dash atual 15574. atualizada na live.

        fiz o desbloqueio pelo seu tuto. deu tudo beleza! extrai a key pela probe caseira. salvei os arquivos da dvdkey.
        coloquei o fw ltplus-0251-v3.0 e no final write ok. drive is liteon. mas quando coloco o game alternativo nada fica lendo e depois abrir bandeja.
        boto o game orig e abre de primeira.

        qual sera o erro. vejo no junglflash o flash name: winbond

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Cesar cara acho que não detravou, vc tem sorte de não ter estragado seu video game, nunca faça atualização se seu video game, não estiver arrisca do que é explicado nos tutoriais, no caso aqui é só para dashboard de no máximo 13146

          Excluir
      7. boas pessoal eu estou com um problema eu tenho a lt 2.0 mas a minha versa da dash é 147190.0 como faço agora? porque a dash que voces tem é a 13146.

        Desde ja oobrigado

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. bolhas como eu comentei antes dashboard nova como a sua 147190, já não tem como fazer esse metódo, só procurando um técnico especializado

          Excluir
      8. Atualizei via pen driver e deu certo, roda todos jogos lt 3.0.
        olha o video ensinando: https://www.youtube.com/watch?v=tajLF1CJdhA

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Ernane o video q vc indicou não está mais disponivel, up ele de novo, ou mande um novo link

          Excluir
      9. Parabens pelo tutorial, fiz e deu tudo certinho, obrigado

        ResponderExcluir
      10. Eu ja abri meu xbox, ja tenho a key, ja atualizei 1 vez (do LT1.6 pro LT+2.0) agora eu gostaria de saber qual parte eu pulo, sendo que ja tenho a key do xbox..aguardo resposta

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Felipe se vc ja tem a chave, pula para a 5 PARTE, mas o firmware nao gravar vai ter que fazer a 4 PARTE, pra liberar o acesso a firmware no DRIVE DE DVD

          Excluir
      11. Me ajudeeeeem smp que vou atualizar a nova dash aparece o seguinte erro


        397F-3F45-1601-0300-C800-0036 :(

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. anderson messias: pelo que eu sei, esse erro ocorre qdo vc é banido ou bloqueado na live da xbox360

          Excluir
      12. o meu aparelho ta com dash 16202 e tentei atualizar 13141 e nao da tem como vc me ajudar e se poderia fazer o processo sem essa atualização (13141)

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Alessandro Uyemura sua dashboard já é muito nova, é por isso q não da certo, pois não tem como regredir p/ uma versão mais antiga, até tem mais é um processo muito complicado além de ariscado

          Excluir
      13. olá, vou fazer minha probe mas estou com umas dúvidas:

        1 - Em vários tutoriais achei fio |6 em baixo| e o |5 em cima|, mas no tuto aqui esta o |6 em cima| e |5 em baixo|, e agora qual é o certo?

        2 - Preciso atualizar minha dash antes pra colocar a 3.0?

        3 - Depois q eu utilizar a probe posso usar o xbox com o botão de switch no cabo?

        4 - 83850C (não sei se é v1 ou v2) como acho isso?

        5 - O firmware que tenho que usar é o LTPlus-0251-v3.0.bin ?


        FAT
        Drive DG-16D2S-09C LiteOn
        JUNHO DE 2009
        Já tenho LT+ 2.0 nele
        Dash 2.0.14719.0

        ResponderExcluir
      14. Amigos, tenho um console antigo xbox slim , placa trinity ,desbloqueado há uns 4 anos, é do meu filho, começamos a jogar juntos o fifa 2015 e criei a conta no live , haviam me dito que nao bloqueavam, mas rodei o lançamento do assassins creed essa semana por ser leigo e nao saber, e fui banido do live, os tecnicos tem me dito que nao tem alternativa, pra jogar online agora só trocando de console, isso é verdade? ou existe solução. Obrigado ! Gabriel

        ResponderExcluir
      15. Amigos, tenho um console antigo xbox slim , placa trinity ,desbloqueado há uns 4 anos, é do meu filho, começamos a jogar juntos o fifa 2015 e criei a conta no live , haviam me dito que nao bloqueavam, mas rodei o lançamento do assassins creed essa semana por ser leigo e nao saber, e fui banido do live, os tecnicos tem me dito que nao tem alternativa, pra jogar online agora só trocando de console, isso é verdade? ou existe solução. Obrigado ! Gabriel

        ResponderExcluir
      16. Estava as semanas procurando uma solução pro meu Xbox 360 Fat,ate que segui passo a passo esse tutorial. Foi de primeira, estava com problemas que não lia mídia, pedia pra abri a gaveta. Dai troquei a leitora e nada.
        Mas atualizei o desbloqueio e funcionou tudo certinho
        Atualizei LT3.0 com a dash 17 349(Atualizado por pen drive)
        Obrigado pela ajuda

        ResponderExcluir

      Deixe seu comentário, sua opnião é importante