terça-feira, 7 de junho de 2011

PROBLEMA R4 LOADING ETERNO NO NINTENDO DS LITE

Bom vou explicar COMO RESOLVER este problema.
O problema começa com uma mensagem quando se coloca o R4 no nintendo.

Couldn´t find _DS_MENU.DAT.

Dai vc vai nos sites conhecidos e pega a última atualização,
e quando testa fica no LOADING..... ETERNO.

Isso acontece porque tem R4 que só reconhece cartão microSD de no
máximo 2 Giga de tamanho, é o caso do R4 abaixo:



Assim se vc tem um R4 igual ao da foto acima, vc tem usar cartão
microSD de no máximo 2 Giga de tamanho.

E baixar o atualização R4 firmware 1.18 do site:
http://www.r4ds.me/

descompactar e copiar o arquivo DS_MENU.DAT na pasta raiz
do cartão microSD.

Pronto tá resolvido o problema.

O R4i consegue funcionar com cartão microSD de 4 Giga
segue foto abaixo:

9 comentários:

  1. e qdo aparece o erro R4i for DSL/DSi/DSiLL V3.0 ???

    ResponderExcluir
  2. Elizzz este erro ao que me parece é porque seu R4 é para os novos nintendo DS 3D, eu estou com um aqui do meu sobrinho que está me dando um trabalho, porque esse R4 pra 3D do meu sobrinho é o paralelo não é o R4 original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Meu tem o mesmo problema eu coloco os jogos nele ai quando eu coloco ele no Dsi ele fala loading e fica carregando eternamente o que eu preciso fazer ? ;s

      Excluir
  3. cara meu DS usa o R4 que só aceita SD DE 2 giga ele não roda alguns jogos como black ops, modern warfare 3,legend of zelda sprit tracks, e tem muito mais, eu tentei atualizar o R4 mas nada, da para voce me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Ja baixaei todo tipo de atualização e o meu so fica loading eterno pq

    ResponderExcluir
  5. LOL vc vai ter q pesquisar na internet, porque essa parte eu não sei.

    ResponderExcluir
  6. Pô! realmente o meu r4 quebrou irei comprar outro

    ResponderExcluir
  7. O meu nitendo ds continua com um loading infinito, ai eu ligo e desligo e aparece a mensagem de que não achou o ds_menu.dat, eu não sei oq fazer cara

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opnião é importante