domingo, 27 de junho de 2010

Desbloqueio Xbox 360 antigo, se vai desbloquear leia sobre ixtreme mais novos

Para desbloqueio do Xbox 360 você precisa-rá de alguns itens que vou listar abaixo. 
Apenas salientando que este material é para estudo, se procurar aprofundar-se ou usá-los será por sua conta e risco.
 Primeiro: Você terá que comprar no mercado livre a ferramenta  Xbox 360 Tool, para abrir seu Xbox 360 sem danifica-lo, ou quebrar a carcaça ,segue foto abaixo: 
 
Segundo: Depois de abrir o Xbox 360 terá que identificar qual a marca e o modelo do Driver de Dvd, com a foto abaixo você fará a identificação: 

 Terceiro: Será preciso uma controladora SATA chipset VIA VT6421, segue foto abaixo: 
 
Bom vamos por a " mão na massa ", leia , releia mil vezes, nunca faça se tiver dúvida, ou pague para alguem que saiba fazer, pois se der alguma coisa errada, simplesmente você perderá o Xbox 360, e ficar com " ferro velho " , não é brincadeira, estou falando sério, você pode inutilizar o video game se perder a chave do DVD, perdeu a chave pode jogar literalmente o Xbox 360 no lixo. 
 Vou explicar o desbloqueio do Driver Phillips Lite-On DG-16D2S com modelos 74850, 83850V1, 83850V2, 93450  que na minha opinião, é o mais complicado dentro do 4 modelos existentes. 
 Esse tutorial é com modelo lite-on já desbloqueado com ixtreme 1.5, e atualizar para ixtreme 1.51 ou superior .
 Para desbloqueio de Liteon original, é preciso do CK3 ou Maximus Xtractor 360. Que pretendo no futuro fazer outro post.
 TODOS OS PROCEDIMENTOS SAO FUNDAMENTAIS E PODEM OCORRER ERROS... TENHA CERTAZA DE TUDO QUE ESTA FAZENDO, E POR PRECAUÇAO TENHA EM MAOS A CHAVE DO ULTIMO DESBLOQUEIO, SE VOCÊ NÃO TEM A CHAVE, TALVEZ SEJA O CASO, DE VOCÊ PAGAR ALGUEM PARA FAZER O DESBLOQUEIO.
Nas firmwares com Ixtreme 1.5 é possível extrair o arquivo Dummy.bin, onde esta armazenada as chaves de desbloqueio do aparelho (Key, Inquiry e Identify).
É preciso ligar o DVD, você pode usar o proprio Xbox 360 ou um Xtractor, mais recomendado é o uso do Xtractor (pode ser comprado no ebay) segue foto abaixo:
 , pois precisamos deixar a gaveta do DVD aberta pela metade.
1 - Desmonte o Xbox e conecte o DVD na porta SATA do micro. A master. Primaria ou secundaria. De preferencia, utilize uma placa VIA-6421, sem os drivers dela instalados, isso evita travamentos e corrupcao de dados.
2- Agora vem o primeiro procedimentos um pouco mais complicado caso vc esteja utilizando o Xbox para ligar o DVD.

Vc ira precisar remover a tampa inferior do DVD e deixar aberta a gaveta pela metade, remova os parafusos na parte inferior do DVD e acione a alavanca de travamento da gaveta.  
 
É só empurrar que o drive se abre. Deixe aberta pela metade. Conecte o cabo sata para evitar trabalho futuro, pode deixar conectado na porta sata do micro também, mas calcule bem, é preciso ligar depois o cabo de força, e tem que fazer com cuidado.

2 - Ligue o micro.

3 - Agora deixe o cabo de forca que liga o DVD no Xbox 360 desligado. Ligue o Xbox 360 com ele ainda desligado, isso para evitar que o aparelho feche a gaveta do DVD.

4 - Depois de iniciado o Xbox 360, COM MUITO CUIDADO, E CONFERINDO A POSIÇAO DO CABO DE FORCA, NAO PODE NEM ENCOSTAR TROCADO, QUEIMA O DVD E PODE CAUSAR DANOS AO APARELHO, MUITA CALMA E CUIDADO NESSA HORA. CHECAR OS PINOS LATERAIS.

5 - Agora temos o Xbox 360 ligado com a gaveta do DVD aberta e o cabo sata ligada no micro. Isso é fundamental. A gaveta tem que estar aberta pela metade.
6 - Entre no Jungle Flasher 0.1.55. A tela abaixo é do 0.1.51, pois o funcionamento deles é igual, somente umas limpezas e melhorias diferenciam as versões. É altamente recomendado usar a versao 0.1.55. Aqui usei essa versão mas você pode usar a versão mais recente 1.73 .
http://jungleflasher.net/downloads.html 

7 - Agora entre na aba DVDKey32.

















Veifique se o modelo aparece em drive properties. Marque a opção "dummy.bin only" em verde acima. Porque só queremos o arquivo dummy.
8 - Clique em "Dummy from Ixtreme". O programa ira extrair o arquivo Dummy.bin 
9 - Agora salve o arquivo Dumy.bin





Logo após salvar os arquivos, uma tela de auto-update ira se abrir, se voce copio previamente a firmware do liteon ixtreme LT lite v1.1 para a pasta firmware de onde esta sendo executado o programa. O processo agora é automatizado e fácil. O arquivo a ser copiado é o "ix-ltv1.1-748.bin" SE O SEU MODELO SEJA O 74850.

10 - Quando a tela abaixo se abrir clique em "yes".Mas a magica somente acontece se o arquivo acima estiver na pasta firmware.
11 - A tela do Firmtool ira se abrir com as informações abaixo.















Verifique se todas as informações batem, OSIG, Firmware version, numero serial, se tudo bater, siga adiante. 
Em target você terá que indicar o arquivo onde você gravou o novo firmware o ixtreme LT lite v1.1 é o mais atual : 
http://www.ixtreme.net/lt-lite-touch-download/ixtreme-lite-touch-t2485.html     é o mais atual 
ou anterior ixtreme 1.61 :
,com isso o jungle flash está gravando sua chave válida para novo firmware e igualando a chave.  
12 - Agora clique em "Save to File" para a nova firmware seja armazenada.

Feito tudo isso, agora é a hora de apagar e reescrever a firmware.

13 - Clique em MKT Flash 32
Aqui você escolhe como source o arquivo que foi igualado a chave anteriormente, no exemplo da foto o nome é ix151-liteon.bin, no seu você deve selecionar o arquivo no qual você deu o nome, exemplo se você colocou o nome de ix-ltv1.1-748.bin, é esse que você tem que escolher.
14 - Depois em "liteon erase", isso libera a firmware para apagarmos e reescrevermos a firmware.
















A tela abaixo ira se abrir perguntando se voce tem 100% de certeza que contem as chaves de desbloqueio do aparelho. Porque este comando ira apagar completamente a firmware. "Voce quer continuar?"
15 - Se correu tudo bem ate aqui e voce conseguiu as chaves, clique em "YES".


16 - Outra tela ira se abrir dizendo que o drive ira voltar em vendor mode, para ligar e desligar o DVD, nao faça isso, se nao reconhecer e vc precisar reeiniciar, lembre de deixar a gaveta aberta pela metade, repita o procedimento de tirar o cabo de forca do DVD, etc, etc, etc, essas sao as vantagem do Ck3 ou similar. Clique em "YES" a principio nao desligue o DVD. Aguarde para ver se ele entra em vendor mode

Clicando em Yes, sera enviado os comandos abaixo para o DVD, ele tem que retornar o status 0xF2 ou 0x72....
17 - Compara para ver se os dados batem, se o modelo de bios foi identificada de forma correta. O modelo da firmware em flash chip properties é igual para todos os liteon, se nao aparecer as informacoes abaixo, nao prossiga, reinicie o DVD e clique em "intro/device id".

18 - Agora é so clicar em Write e aguardar a firmware ser apagada, escrita e testada 

Pronto drive atualizado. É só testar.... 
Creditos da fotos e muito das informações para: http://desbloqueio360.blogspot.com/2009/03/tutorial-jungle-flasher-0155b.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opnião é importante