Meu modem é um D-Link DSL-2640T, também roteador e wireless, depois de uma chuva ( como sempre acontece não apenas comigo ) percebi que a porta Nº 2 do modem ficou doida, fica acesa mesmo sem nada conectado nela.
Achei que tinha perdido o modem, pois nenhuma das 4 portas não funcionava mais, 2 pcs que estavam conectado em 2 das portas, simplemente não acessavam mais a internet.
Liguei o netbook para testar a coneção wireless, por milagre funcionou.
Dei um Reset no modem, percebi que não deveria ter feito isso, pois se as portas não funcionam, não tem como configurar o coneção wireless no modem.
Percebi que a placa de rede em 1 dos pcs também ficará " doida ", pois ficava acesa sem ter nada conectado.
Tirei essa placa de rede do pc, e usei a placa de rede onboard, no modem conectei um cabo extra na porta Nº 2, deixando apenas o cabo pendurado nessa porta( literalmente pendurado, sem nada conectado na outra ponta ), fazendo que a luz da porta fique apagada.
Assim as outra porta começaram a funcionar, mas percebi que não achava nada na internet, primeiramente testei o DNS, colocando o DNS primario e secundario manualmentes nas placas de rede, pronto funcionou.
Atualizei o firmware do modem, mas não voltou o que era antes, nem mesmo o problema do DNS, o modem não atribui automaticamente o DNS para as placas de rede.
Na coneção wireless também tive que configurar o DNS manualmente, tanto para o windows como para o Linux.
Conclusão: O modem não tem nota (por isso foi bem mais barato) e não tem como reclamar onde comprei, também não tem como reclamar para companhia elétrica, pois sem a nota fiscal não tem argumentação.
Vou ficar usando assim por enquanto, com 1 porta do modem a menos, e ter que configurar o DNS manualmente nas placas de rede.
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